segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DIPLOMAÇÃO E POSSE DE ALBERTO TAVARES E MARIALVA MONT'ALVERNE NA AMCLAM


Sgt Elmo da Banda de Música


Mestre de Cerimônias da Comunicação Social da PMMA


Aconteceu na noite de ontem, 30/08, no QCG(Quartel  do Comando Geral da PMMA) a posse de dois novos imortais na AMCLAM(Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares do Maranhão ).
Alberto José Tavares Vieira da Silva com sua esposa
O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, antes da cerimônia de posse foi realizada uma assembléia geral com o objetivo de discutir propostas para o desenvolvimento da academia militar de letra.
Francisco Marialva Mont´alverne
O verdadeiro templo do Brigadeiro Falcão – A PMMA, ontem foi deverasmente engrandecido.
Testemunhamos o feliz compromisso de dois gigantes intelectuais que de forma imortal, agora se irmanam aos ilustres confrades e confreira deste sodalício.


Homens de excepcional valor cultural que possuem em suas bagagens de conhecimentos, significativas similitudes, vez que, fizeram de suas vidas, apanágios que os diferenciam na sociedade maranhense e brasileira.
Intelectuais integrantes da Academia Maranhense de Letras, operadores do direito, facilitadores de conhecimento e acima de tudo, dotados de qualidades e virtudes que exaltam de seus carateres e de suas personalidades.
Mestres do saber que formaram e ofertaram ao Brasil, uma plêiade de bacharéis e licenciados, em diversas áreas científicas acadêmicas.
Ainda exultante de alegrias pelos seus ingressos definitivos, agora ratificados pela diplomação e posse com as suas consequentes assunções nas cadeiras n° 02 (Hélio Maranhão) e 07 (Augusto Tasso Fragoso), personalidades estas, que engrandeceram a Atenas Brasileira, ALBERTO JOSÉ TAVARES VIEIRA DA SILVA e FRANCISCO MARIALVA MONT’ALVERNE FROTA, vem unir-se e enriquecer o universo da ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS – AMCLAM, que embora jovial, possui em seu cerne, gloriosos fragmentos científicos, literários e artísticos, levando em consideração a riqueza das obras individuais registradas e produzidas.


Recepcionados respectivamente, pelos Acadêmicos Raimundos: Marques e Jesus, estes, com grande maestria, conseguiram sintetizar as biografias dos novos Acadêmicos, permitindo a todos os presentes, acessar as pinceladas dos feitos profissionais e pessoais dos homenageados de forma suave e agradável, em que foram exaltados os caminhos percorridos por essas singulares figuras humanas, desde os seus despertares para a vida, até os píncaros da glória alcançados.

Em seus agradecimentos, Alberto Tavares, conseguiu mais uma proeminência, agregar ao vasto rol de seus admiradores, personagens que pela primeira vez o ouviram, tais como a jovem Camila Silva França Moreira, minha filha e Fabiane dos Santos Santana Moreira, minha consorte, as quais, gentilmente se propuseram a auxiliar nos trabalhos de secretaria e que no retorno para casa, o assunto principal abordado, foi a verdadeira aula que acabaram de assistir.
É de significativa importância ressaltar que o Professor Marialva Mont’Alverne, mesmo ainda se restabelecendo de um delicado procedimento médico, participou ativamente de todos os atos solenes, sem demonstrar aos presentes, qualquer sinal de desconforto; apenas, registrou antecipadamente, o desejo de não utilizar da palavra, com o único intuito de evitar que a emoção aflorasse efusivamente.

Em um verdadeiro aprendizado na condução da nobre missão de presidir a AMCLAM, confiada por todos os seus membros fundadores, sinto-me extremamente honrado, por contar em nossa Confraria, com pessoas que comungam com os nossos ideais e são verdadeiras portadoras de dignificantes predicados.
Que no futuro, outras personalidades de iguais semelhanças em conhecimentos e procedimentos, venham se juntar à este seleto grupo, para engrandecer ainda mais a cultura maranhense e brasileira.
São Luís, 31 de agosto de 2018.
Carlos Augusto Furtado Moreira
Presidente da AMCLAM




                          

















           

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILÊNCIO

Silêncio por favor eu lhes peço. Silêncio em nossa última homenagem à um mortal, imortal. Silêncio em respeito ao seu adeus terreno. Silênci...