domingo, 20 de setembro de 2020

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia uma nova crise.

Se estás vivendo e convivendo momentaneamente com as adversidades de uma relação, lembre-se que a convivência a dois, é uma arte.

Um relacionamento requer compreensão, cumplicidade, concordância, confiança, disponibilidade e outros onde tudo é mútuo.

Respeite as diferenças, repensando a rotina para melhorar o convívio, aposte na criatividade, sincronize as agendas para fazerem algo comum, mas, reserve um momento para ficar sozinho e pensar sempre em como melhora-la.

Um casamento é dividir com alguém que escolhemos para convivermos até que a morte separe, em um exercício contínuo de compreensão, afinal, cada ser humano é único, e todos possuem virtudes, mas, também, defeitos.

Uma segunda tentativa conjugal não é para principiantes, os que já experimentaram, não podem se dar ao luxo de errar por uma segunda vez, em face de comportamentos ou visões diferentes.

Muitas das vezes, achamos que só nós somos os donos da verdade e olhamos as coisas pelos nossos prismas, por nossas janelas.

As vezes não nos predispusemos a aceitar outras verdades, outras posições, outras visões, outros comportamentos.

Portanto, não espere muito do outro, faça a sua parte e não esperando ou exigindo do outro o que exatamente gostaríamos.

Seja convincente, desarme-se, lembre-se de dois ditados populares: 1) a palavra convence, um exemplo arrasta. 2) Quando um não quer, dois não brigam. Antes de qualquer decisão radical, coloque seu problema nas mãos de Deus.

Converse com seu líder espiritual.

Inicie um diálogo com sua companheira e se este seguir para uma direção contrária ao que se propõe; tente retomar, não conseguindo atingir o objetivo, suspenda, quebre esse momento difícil com alguma outra ideia genial (você é capaz) e deixe para outro momento.

Convide para juntos irem a igreja ou ao espaço de reflexão do casal.

Uma das máximas que a palavra de Deus, profetiza em qualquer situação, é: FAZ POR TI, QUE EU TE AJUDAREI. Evidentemente é preciso saber interpreta-la no Livro sábio.

Esse entendimento está em:

Josué 1.9: “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”

Salmos 37: 4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 

E ainda:

 - Naum 1: 7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

Assim conseguirás manter a tua relação, dinamiza-la e retoma-la ao grandioso dia em que vocês resolveram se unir e compartilha-la juntos.

São Luís,20 de setembro de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...