sábado, 31 de julho de 2010

CANÇÃO DO CFAP

No dia 05 de março de mil novecentos e oitenta e um, em uma manhã ensolarada, cento e trinta e cinco novos alunos do Curso de Formação de Sargentos PM/BM adentram ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Maranhão.

Jovens civis se unem a alguns já policiais militares (soldados e cabos) para em uma turma única, durante dez meses superarem as diversas atividades intelectuais, físicas, morais, sociais e religiosas exigidas para tornarem-se terceiro sargento da PMMA.

Vencendo obstáculos, adquirindo conhecimentos, ultrapassando barreiras e superando limites, assim foram os marcos enfrentados pelo então Aluno do CFS que enveredando pelas artes da composição e participando de um concurso interno brindou a Corporação com a

CANÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS
Letra e Música: Al do CFS PM Carlos Augusto Furtado Moreira (Atualmente Ten Cel Furtado)

AVANTE NOBRE CFAP
TENS A MISSÃO DE MAIOR VALOR
FORMANDO NOSSOS SOLDADOS
DÁS À PM TODO O ESPLENDOR

TEU PASSADO É TÃO PEQUENO
MAS TUA HISTÓRIA NOS DIZ MUITO MAIS
DAS VITÓRIAS E CONQUISTAS QUE TIVEMOS
ÉS SANTUÁRIO DA NOSSA PAZ

CORO

ÉS UMA LUZ DE INFINITA GRANDEZA
QUE NOS CONDUZ COM SUPREMA NOBREZA
NESSA MISSÃO SACERDOTAL MISSÃO
ENGRANDECENDO ESTÁ O NOSSO MARANHÃO (BIS)

O GARBO É DISCIPLINA
DESSES SOLDADOS BRIOSOS LEAIS
SÃO FRUTOS CFAP QUERIDO
DA TUA NOBRE MISSÃO DE FORMAR

NO FUTURO QUE DESPONTA
TUAS METAS VÃO SE AMPLIAR
E NOSSA GENTE PARA SEMPRE CONFIANTE
NESSA PM AGUERRIDA HÁ DE ESTAR

CORO

ÉS UMA LUZ DE INFINITA GRANDEZA
QUE NOS CONDUZ COM SUPREMA NOBREZA
NESSA MISSÃO SACERDOTAL MISSÃO
ENGRANDECENDO ESTÁ O NOSSO MARANHÃO (BIS)
No ano de 2002, quando comandava o CFAP, o Ten Cel José Ribamar Pereira da Silva Filho, integrante do CFS/81, o autor recebeu uma placa de prata de agradecimento por ter composto a referida canção e no ano de 2004, já no Comando do Major Jesus, também integrante do CFS/81, este, juntamente com então Diretor de Ensino da Corporação outorgaram um Diploma com os seguintes dizeres: “Em Reconhecimento aos valorosos serviços prestados a esta instituição em prol da segurança e da sociedade maranhense e, em especial a área de ensino, quando então aluno do Curso de Formação de Sargentos PM, em 1981, criado a letra e música da canção do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP)". São Luís-MA, 17 de dezembro de 2004. Raimundo Nonato Carneiro da Silva - Cel QOPM Diretor de Ensino da PMMA. Raimundo de Jesus Silva - Maj QOPM Comandante do CFAP.

São Luís/MA, 31 de julho de 2010.

Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira
Comandante do 10º BPM “Guardião da Baixada”
81740100 – 8826 4528 – 3381 1119
celqopmfurtado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos

Poder expressar-se é a oportunidade de compartilhar conhecimentos adquiridos ao longo de nossa existência, portanto, sejam benvindos as minhas considerações profissionais.