quinta-feira, 19 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO DO REFEITÓRIO DO 10° BPM

Em 28Fev10, no atigo "O Bem Estar dos meus comandados", falei das melhorias no refeitório e alimentação do 10º BPM.

A melhoria da qualidade da alimentação produziu dois efeitos: resgatamos o desejo do policial militar em tomar refeições no quartel e o desperdício das "quentinhas" que em sua grande maioria eram desperdiçadas em razão da ultrapassagem da hora do seu consumo.

Mais ainda faltava algo, faltava um local adequado, aconchegante, com rígidos padrões de higiene - faltava um Refeitório, mais um desafio a vencer.

Mesmo sendo Unidade Orçamentária, com os cortes produzidos pelo governo, com o aumento das despesas, o orçamento de 2010 não nos propiciou vislumbres significativos, então havia a necessidade de uma verdadeira corrente para realizar tão necessária obra.

E assim foi acontecendo, parceiros, colaboradores, a força de vontade unindo-se para a concretização do objetivo.

Vários foram os policiais militares que desenvolvendo suas habilidades como pedreiro, ajudante, carpinteiro, eletricista, bombeiro hidráulico, contribuiram com outros profissionais.

Parceiros como as Prefeituras Municipais de Pinheiro, de Presidente Sarney, Pedro do Rosário, a Câmara de Diretores Lojistas de Pinheiro, Super Lojas Babu e Brasil Lojas, ratificaram o excelente relacionamento entre o 10° BPM e a sociedade de Pinheiro.

Assim em solenidade ocorrida em 13Ago2010, tive o privilégio na presença de várias autoridades dos municípios de Pinheiro, Palmeirândia, Peri Mirim, Bequimão, São Bento, Pedro do Rosário, Mirinzal e outros, dos Comandantes de todos os Grupamentos Policiais Militares dos 21 (vinte e um) municípios da área da Baixada Ocidental Maranhense, inaugurar no Quartel do 10º BPM em Pinheiro as novas instalações físicas da Garagem do GOE que recebeu o nome do Sd PM Sd PM Luís Carlos Dias Pereira e do Refeitório que recebeu o nome do 3° Sgt PM Círio Edson Correa Pereira, policiais militares que já prestaram relevantes serviços a Polícia Militar e tombaram no combate ao crime.

O Bispo Diocesano de Pinheiro, Ricardo Páglia, abençoou as instalações e em seguida não esquecendo os nossos irmãosmais necessitados, fiz a entrega de cestas básicas a uma família carente.

Utilizando da palavra, o Vereador de Pinheiro, Oziel Menezes, ratificou as mudanças ocorridas na segurança pública no nosso Comando, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Bento, Iranei Trinta, destacou o excelente relacionamento entre o Comando do 10º BPM e as autoridades municipais, ratificando o atendimento com consideração, respeito e fidalguia, por sua vez o Prefeito de Pedro do Rosário, Arnold Borges, enfatizou que apesar das dificuldades enfrentadas pela segurança pública em todo o país, está satisfeito com a prestação de serviços que o Grupamento Policial Militar presta em seu município, mantendo a segurança pública em limites aceitáveis.

Com a quebra do protocolo, o comunicador Erasmo Leite, solicitou a palavra e confirmando o que os antecessores haviam falado, ratificou a nossa coragem e determinação em manter os índices de violência e criminalidade em patamares aceitáveis na Baixada Maranhense e nos enchendo de emoção questionou qual era o segredo que possuía em propiciar respostas à sociedade com um efetivo tão pequeno.

Só me restou agradecer aos presentes, aos que contribuíram, reafirmar a parceria com a Policia Militar e registrar com satisfação que agora os nossos policiais militares e convidados passam a contar com modernas instalações, adequadas, com excelente padrão higiênico e de qualidade e que com certeza propiciará melhores condições de trabalho, refletindo em uma melhor prestação de serviço.

O refeitório é um espaço moderno, confortável e é equipado com ar refrigerado splint, televisor LCD, grupo estofado, modernas mesas e cadeiras para refeições.´

Pinheiro/MA, 20 de agosto de 2010.

Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira
Comandante do 10° BPM "Guardião da Baixada"
(98) 8826 4528 - celqopmfurtado@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...