segunda-feira, 29 de outubro de 2018

PRESIDENTE DA AMCLAM, PARTICIPA DE ATIVIDADES


Nos últimos dias, o presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, Carlos Furtado, participou da posse da nova diretoria do Grêmio Lítero Recreativo Português na tarde/noite do último dia 14 em sua sede social na Praça João Lisboa, no centro de São Luís. Convidado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Maria Alves da Silva para tomar assento na mesa diretora dos trabalhos, tomaram posse, sendo reconduzidos para o biênio 2018-2021 na chapa intitulada “Carlos Ramos Amorim”, as seguintes personalidades: Presidente Executivo: Carlos Sebastião Silva Nina, Presidente do Conselho Deliberativo: José Maria Alves da Silva e Presidente do Conselho Fiscal: Clésio da Gama Muniz (acadêmico da AMCLAM), bem como o Acadêmico Sebastião Bispo Lopes que assumiu uma cadeira como suplente no Conselho Fiscal.

   

Entre várias realizações da diretoria, as quais credibilzou-a, para uma recondução estão dois projetos de significativa importância: O Projeto Fênix, lançado em agosto de 2016 que trata do resgate sobre a história dos ex-dirigentes e de suas realizações em cada administração, bem como os descendentes dos portugueses que fizeram de São Luís, a sua morada e fincaram raízes indissociáveis com os nossos irmãos europeus, através de pesquisas.


Por outro lado, um trabalho vertiginoso e com resultados auspiciosos, foi a inauguração no último dia 06/08/2018 da Câmara de Mediação e Arbitragem do Lítero, por ocasião do 87º Aniversário de Fundação, que contou também com a presença de Acadêmicos integrante da AMCLAM.

Acadêmicos Clésio, Alberto Tavares, Carlos Furtdo e Ebnilson
   
Na noite do último dia 15/09/2018 na AMEI – Associação Maranhense dos Escritores Independentes, no Shopping São Luís, o presidente Carlos Furtado, participou da palestra “O Brasil Francês – A França Equinocial”, proferida pelo acadêmico e presidente da Academia Ludovicense de Letras – ALL e integrante do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão - HIGM, Antônio Norberto que ministrou uma verdadeira aula, propiciando inúmeros conhecimentos aos presentes, na oportunidade, a cantora clássica, compositora e arte-educadora, Sheila Castro, brindou aos presentes dois belíssimos números de canções de Édith Giovanna Gassion (Edith Piaf), cantora francesa de música de salão e variedades.

Cantora clássica, compositora e arte-educadora, Sheila Castro
       
Na noite de 17/09/2018, integrantes da AMCLAM, o presidente Cel RR Carlos Furtado, o primeiro secretário – Prof. José Olímpio e o presidente do Conselho Fiscal – Prom. de Justiça Apos. Clésio Muniz, Coronéis Ref. e da RR Nascimento, Borralho, Ivo, Dos Anjos, Diniz, Assis, Batista, Renaldo Filho, Cutrim, integrantes do Grupo Amigos Para Sempre (GAPS), bem como, Nelson Faria e Nepomuceno, além do Prof. Natalino Salgado (ex-reitor da UFMA) e o Maj Rayfran da APMGD,  compareceram à Missa da esperança (7º Dia) do Cel da PMMA Ref. Geovane Bezerra da Silva, falecido no último dia 11/09/2018, para prestar homenagens póstumas à família: Sra. Graças, o TC Emerson e demais familiares.

   
                      
O evento ocorreu na Capela São Sebastião da Polícia Militar e foi celebrado pelo padre José Raimundo (TC Cpl), na oportunidade, o Cel Roberto, Subchefe do EMG da PMMA, representou o comando da corporação. 
Cel Roberto - SChEMG/PMMA
Cel Ref. Diniz (Ex-CG - Integrante do GAPS
                        
Ao final foram prestadas as homenagens, onde o Cel Diniz falou em nomes dos integrantes do GAPS, ressaltando a performance do grande profissional, o Cel Roberto falou em nome da corporação, o Cel Furtado, presidente da AMCLAM fez um retrospecto da biografia do falecido, comentando sua significativa contribuição no ensino na corporação, ora como instrutor/professor de vários cursos policiais militares, ora como Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), ora como chefe da 3ª Seção do Estado Maior Geral (na época responsável pelo ensino, instrução e operações), ora na Diretoria de Ensino, como fundador e primeiro diretor, ora como Subcomandante Geral da PMMA e na oportunidade, deu conhecer à todos os presentes que homenageará a família como nome do Cel PM Geovane Bezerra da Silva, como patrono da cadeira nº 28 da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM).


O filho TC Emerson, emocionado agradeceu aos presentes reafirmando o compromisso de manter viva a memória do pai como amigo e profissional que o foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...