domingo, 12 de maio de 2019

PASSAGEM DE COMANDO DA PMMA


Neste 22/04, ocorreu a solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar do Maranhão, do Cel Luongo para o Cel Ismael, presidida pelo Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino.

Juiz Nelson, Dep Welington, Sec. Jeferson Portela, Gov. Flávio Dino, VG Carlos Brandão,

Cel Ismael (novo CG), Cel Leite (GMG) e Cel Pedro Ribeiro (SCG)

O Cel Luongo comandava a PMMA desde março de 2018. Em seu discurso de despedida destacou os resultados obtidos durante seu comando: “É com sentimento de dever cumprido que hoje passo o comando da PM. Durante esses 13 meses trabalhei incansavelmente pela segurança do nosso Estado, onde conseguimos reduzir significativamente os índices de criminalidade”, finalizou agradecendo o apoio durante sua gestão e desejou sucesso ao novo comandante.

Transmissão do cargo de Comandante Geral

O secretário de segurança, Jefferson Portela, enfatizou o momento de alegria que a PMMA vive atualmente destacando as qualidades profissionais de ambos os coronéis Luongo e Ismael. “É um momento de alegria por que tudo continua como deve estar é uma passagem de comando que não altera a essência e os objetivos da segurança pública. Segue a missão cada vez mais diminuindo os índices de criminalidade.

O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, como Comandante Em Chefe das forças de segurança do Estado do Maranhão disse que trabalha com denodo dedicação e senso de justiça para melhor servir a população maranhense principalmente no quesito segurança pública. “Aludo mui respeitosamente tudo o que as forças de segurança tem que ano após ano os índices de crimes violentos, letais e intencionais tem decrescido significativamente em 64% em relação anos anteriores”. O governador agradeceu aos trabalhos desenvolvidos pelo coronel Alves, coronel Pereira e o coronel Luongo, afirmando que todos contribuíram de forma efetiva nas respectivas épocas em que passaram à frente da corporação, estimulando o coronel Ismael para que continuasse a nobre missão de promover segurança pública no Estado do Maranhão, agora no comando da Polícia Militar do Maranhão.
Entrega da espada de Comandante Geral da PMMA

Durante a solenidade o novo comandante da PM, coronel Ismael, recebeu das mãos do governador a espada símbolo do Comandante Geral. Já o coronel Luongo recebeu das mãos do senador Weverton, a medalha de Mérito de Alto Comando – “Ordem Hermelindo Gusmão Castelo Branco”, entregue a todo coronel que comanda a Instituição.

O novo comandante

O coronel Ismael Fonseca, nasceu em Aracaju (SE), tem uma trajetória militar voltada para a operacionalidade. Atualmente, conta com 27 anos de serviços na Polícia Militar tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira. Já comandou várias unidades da capital e do interior, exerceu a função de subcomandante da PM no ano de 2015. É piloto profissional de aeronave. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, desempenhava a função de  Diretor do Centro Tático Aéreo (CTA).

Cel Ismael recebe a continência da tropa

 

 
 
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...