sexta-feira, 20 de julho de 2012

INCENTIVO

Caros Orientandos
CAD PM Rodrigo José de PAIVA Sá
CAD Adriano LEANDRO de Araújo
Chegamos ao final de uma batalha, a conclusão de seus trabalhos científicos escritos, a tão temida MONOGRAFIA que preocupa tanto os formandos - Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) do Curso e Formação de Oficiais, desenvolvido hibridamente pela ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR GONÇALVES DIAS (APMGD) e UNIVERSIDADE ESTADUA DO MARANHÃO (UEMA), as quais intitularam: 1) EDUCAÇÃO CONTINUADA: proposta de qualificação policial militar como mecanismo de combate à criminalidade em Chapadinha-MA e 2) EFETIVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA: análise da defasagem do efetivo na área do 9º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão.
Imagino a leveza que sentem com a sensação do dever cumprido, embora que temporariamente, pois, avizinha-se uma segunda etapa, também significativamente importante - a defesa oral.
Conseguiram palmilhar 60% do trabalho requerido, mas falta ainda os restantes 40% que vai aprová-los e mais além, oportunizar que consigam alcançar o que almejamos - a nota máxima.

Possuem todas as condições para tais tarefas, bastam, agilizarem a concatenação das idéias, colocá-las no programa de apresentação e preparem-se para a exposição.
Tenho a convicção de que farão um belo trabalho, pois assim já demonstraram na primeira etapa.
Os artistas principais são vocês, eu sou apenas o maestro que organizará a melhor forma de conseguirmos alcançar o nosso objetivo, pois a partir do momento em que me convidaram para orientá-los, ele também passou a ser meu.
Seus trabalho são excelentes, mas a definição (palavra final) não é somente minha e sim da Augusta Banca Examinadora, temos que ter o aval destes dígnos estudiosos examinadores, portanto, devem também se prepararem emocionalmente, controlarem a ansiedade e o nervosismo (sensações naturais que perseguem em geral os apresentadores), pois podem eles não concordarem totalmente com a minha visão.
De sorte que o mais importante é ultrapassarem a barreira da aprovação, o restante é lucro, embora, ache como perseguidor tenaz da excelência que merecemos a melhor nota, pois os esforços desprendidos foram tantos que não custaria nada coroar-nos com a nota máxima, não somente por isso, mas também por seguirem fielmente as normas e regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), apoiarem suas convicções em doutrinadores abalizados e insistentemente disporem-se a construir o melhor, oferecendo a Polícia Militar do Maranhão, pesquisas científicas de alto cunho contributivo.
Assim parabenizo-os pelos resultados até aqui alcançados que com certeza já faz de vocês, vitoriosos e transmissores de orgulho a mim e aos seus familiares.
Vamos a apresentação.
Boa sorte,

TEN CEL QOPM FURTADO
Esp. em Gestão estratégica e Defesa Social
Bacharel em Direito e Formação de Oficiais
Licenciado em História

POSTADO NO FACEBOOK EM 19JUL12, RECEBEU AS SEGUINTES INTERVENÇÕES ABAIXO:
o     Camila Moreira orgulhosa de você pai!!!!!!
§        Augusto Caldas Parabens amigao.
      Daniel Lima Andrade Parabéns amigo! que o Senhor continue o abençoando grande mente a cada dia mais e mais. um grande abraço e sucesso na carreia...
 Egnaldo Sousa nosso estado precisa de pessoas como vc..meus parabens..
 Lucio Lobo Jr. Parabens amigo!
 Gustavo Oliveira parabéns!!!
 Adriano Araújo Agradeço imensamente pela sua orientação, paciência e ajuda na confecção deste trabalho e que com certeza trarão resultados significativos para a nossa Corporação. Outra etapa se aproxima, dia 13 de agosto, será o dia da defesa e que colheremos os frutos tão merecidos. Obrigado.
 Antonio Carlos Soares Furtado quando vc vai pra reserva eu ja pendurei a chuteira em Janeiro
 Vicente Ferreira Dias Sucesso ao amigo Ten Cel Furtado.
 Eliane Aires Aires Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!que Deus ilumine sempre seu caminho juntamente com sua família e que cada sucesso seja cheio demuitas bençãos , vc merece!!!!!!!!!!!!!
 Joel Lima Parabéns
 Lindalva Jesuslopes parabéns que Deus ilumine seus passos e toda sua família o sr. merece.
 Walter Nunes parabéns e muito sucesso.
 Gloria Regis FELICITAÇOES.. VC E UN EXEMPLO A SEGUIR... ADIANTE SEMPRE.. E MUITO SUCESSO.... OBRIGADO POR COMPARTIR... ATE.. E BOA SORTE SEMPREEEEEE.... ABRASO FRATERNO NA DISTANCIA..
 Ten Cel Furtado Meu caro Cel PMMS Soares (Antonio Carlos Soares), estou ainda esprançoso que a sensibilidade toque no coraçõs de nossos gestores e que sejam feitas adições em um Plano de Cargos (já aporvado pelo legislativo maranhense) que passe a contemplar também as corporações militares estaduais (PMMA e CBMMA). Para teres uma idéia, se hoje for para a Reserva Remunerada, sofrerei uma perda salarial em torno de R$ 3.000,00, assim fico obrigado a permanecer na ativa até que tal situação seja reanalizada. É cristalino que no Brasil os salários dos integrantes das organizações policiais não contempla as suas reais necessidades, levando em consideração o acúmulo de conhecimentos e experiências adquiridas, portanto, dentro dessa visão, a minha transferência para a inatividade seria um castigo, considerando a perda salarial. Em contrapartida, os objetivos preconizados no referido PGCE: justiça salarial, devolução ao servidor do direito de se aposentar e a renovação do quadro de pessoal com a conseqüente oxigenação dos quadros, lamentavelmente não foi estendido aos miliatares do Maranhão.
From: rodrigopaiva25@hotmail.com
To:
celqopmfurtado@hotmail.com
Subject: INCENTIVO
Date: Fri, 20 Jul 2012 15:22:51 +0300
Nobre orientador e incentivador Cel Furtado,
Não é todo dia que temos a sorte de ter um profissional tão qualificado e interessado para participar positivamente de nossa formação, que é algo tão importante para quem almeja desempenhar um bom trabalho na nossa Policial Militar do Maranhão. Sinto-me afortunado por ter acompanhado a época em que o senhor comandou a APMGD, oportunidade que comecei a conhecer e admirar seu trabalho.
De fato sinto um certo alívio pela conclusão deste trabalho que me tirou horas de sono e um longo tempo à frente do computador, mas o que mais sinto é felicidade por ter conseguido concluir positivamente, e ainda satisfeito com a qualidade que conseguimos alcançar. E nisso o senhor tem enorme parcela de participação.
Não durmirei no ponto, tirei essa semana pra descansar, mas a partir de segunda (23) entraremos em recesso acadêmico, deixarei a via original em sua residencia e já partirei para a concatenação das idéias e montagem da apresentação. Concordo com o senhor de que o mais importantes seja a aprovação, mas também não abro mão da busca pela nota máxima. Tenha certeza que nossa parte faremos para alcançar esse objetivo.
Obrigado pelo incentivo, pelo reconhecimento do esforço e pelo elogio referente ao trabalho, tudo isso é muito importante pra mim. De sorte que (permita-me usar esta expressão e já ir aprendendo com o senhor) ficou desta jornada muito mais que uma relação que se finda com a apresentação monográfica, mas um interesse por aprendizagem contínua, amizade e respeito por sua pessoa.
Coloco-me à disposição para sempre que precisar,
Respeitosamente, Cad PM Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...