terça-feira, 14 de agosto de 2012

PROFESSOR RUBENS – TÉCNICO VICE CAMPEÃO DE KARATÊ INFANTO FEMININO DO JEMS 2012


É com significativo orgulho, admiração e apreço que me congratulo com o grande mestre, Prof. Antônio Rubens Alves de Almeida, técnico vice-campeão geral infanto juvenil feminino dos Jogos Estudantis Maranhenses – JEMS em 2012, com a equipe do Colégio Militar Tiradentes I da Polícia Militar do Maranhão.

Homem dotado de grandes virtudes, entre elas, a lealdade, humildade, reconhecimento, desprendimento e disciplina; já alcançou grandes feitos no ano de 2009 ao alcançar o 3º lugar na respectiva competição com a mesma Unidade Militar.

A história do Prof. Rubens com a Polícia Militar do Maranhão já vem, de longas datas, para ser mais exato, mais de três décadas (32 anos), iniciando suas atividades docentes no 2º Batalhão de Polícia Militar em Caxias-MA.

Quando comandei o 9º BPM, lhe convidei e lhe incumbi de dirigir dois cursos de Defesa Pessoal para os policiais militares daquela Unidade Policial Militar, trazendo resultados significativos para a preparação da tropa na utilização de mecanismos não letais nas atividades de policiamento ostensivo, tarefas as quais obteve total apoio da presidência da Federação Maranhense de Karatê (FMKEM) na pessoa do Senhor Josias Rodrigues (outro profissional de grande estirpe).

Posteriormente ao comandar a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, o convidei a ministrar aulas de Defesa Pessoal aos cadetes do 1º ano e sugerir o seu nome na época ao Senhor Comandante Geral a fim de integrar a equipe de professores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, ao que foi aceito, sobressaindo-se em todas as missões a ele confiadas, desempenhando-as de maneira zelosa, técnica, efetiva, eficiente e eficaz, amealhando inclusive o carinho e o apreço de oficiais, graduados e alunos.

Quando no Estado Maior da corporação, conseguimos junto ao Comandante Geral da época, ajudá-lo a conseguir no Rio de Janeiro a sua graduação ao 5º DAN de judô (arte em particular que domina como poucos no Maranhão). Faz parte da FMKEM, subordinada a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e por sua vez ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nossa relação profissional se distanciou em razão de outras funções exercidas por mim fora da capital (quando comandei o 10º Bem Pinheiro-MA), mas ele nunca deixou de direcionar a PMMA o melhor de seus conhecimentos.

Assim que a partir do ano de 2007 começou a prestar serviços no Colégio Militar Tiradentes de São Luís, nos primeiros meses, de forma totalmente voluntária, vez que a Unidade de Ensino não possui orçamento próprio, depois com os poucos recursos que a Unidade é contemplada, passou a direcionar ao Prof. Rubens uma pequena ajuda de custo que em realidade não supre as necessidades de um professor do seu naipe, mas que ele humildemente agradece como uma dádiva de Deus.

Continuo a acompanhar seus feitos, na esperança de que um dia possamos contribuir institucionalmente de forma mais efetiva em agradecimento ao excelente serviço que presta a Polícia Militar e ao Estado do Maranhão.

Que Deus nos ajude a realizar este sonho, pois ele é merecedor.

Parabéns Professor Rubens, parabéns Colégio Militar Tiradentes, Parabéns Polícia Militar do Maranhão.

São Luís-MA, 14 de agosto de 2012.

Ten Cel QOPM Carlos Augusto Furtado Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...