sábado, 22 de dezembro de 2012

CONCLUSÃO DO CURSO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS NA ACADEMIA CORONEL WALTERLER


Após freqüentar vários cursos em diversas unidades federativas e fora do país, chego ao final de mais um curso, realizado nesta belíssima capital potiguar (Natal), cantada em versos e prosas como a Terra do Sol, sob a tutela da Academia Coronel Walterler.

Como escrevi em um texto datado de 27Set12 intitulado “Academia Coronel Walterler”, onde registrei as minhas primeiras impressões sobre essa instituição, única do gênero no Brasil, entidade de ensino civil que engloba aspectos da vida castrense em função de que seu fundador José Walterler, galgou no oficialato da briosa Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, todos os postos da carreira e ONDE desempenhou diversas e honrosas missões.

Como estudioso e curioso, passei a manter contatos com o dileto oficial, onde tive o conhecimento da luta árdua para que este vencesse todas as adversidades em geral impostas a àqueles que ousam modificar o rotineiro.

Foi perceptível que a sua luta tenha alcançado o sucesso pretendido, pois a sua preparação técnica-acadêmica-profissional, não deixa a dever aos chanceleres e reitores das IES - Instituições de Ensino Superior, pois em seu curriculum constam formações vencidas em várias áreas do conhecimento, desde a graduação até o doutorado.

Por outro lado, perspicazmente, buscou para a sua Academia, personagens de quilates igualitários, onde se destacam àqueles em que tive o privilégio de conhecer e absorver um pouco de seus conhecimentos, como Professor Mestre Amarildo (destacado homem da logística nacional), Cel Inf. do ExB Affonso Moura, Cel R1 da PMRN Francildo de Sousa Nunes, Prof. Esp. Wanderfil Germano e outros que compõe o seleto grupo de professores e instrutores deste templo de saber.

Nesta Academia como outras das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, tem-se a oportunidade de relacionar-se com integrantes de outras organizações policiais, onde se aprimora o enfrentamento dos problemas que afligem as corporações.

Os conhecimentos absorvidos, atualizados e aprofundados, nos permitem abrir novos horizontes e que acoplados com os já internalizados, nos prepara para os novos desafios.

Tolos são aqueles que se aproveitando da cordialidade e da metodologia facilitada colocada em prática na Academia Coronel Walterler, não se utilizam dos conhecimentos para se diferenciarem dentre seus subordinados, pares e superiores, pois as oportunidades lhes são fornecidas.

Sinto-me extremamente privilegiado pela oportunidade que me concedeu a minha instituição – Polícia Militar do Maranhão em acrescer em meu rol de conhecimentos os assuntos de extrema grandeza que aqui recebi.

Destarte, registro com satisfação a minha pontual participação no curso de Licitações e Contratos, ofertado pela Academia Coronel Walterler neste último trimestre de 2012, como um dos mais profícuos dos últimos anos da minha vida profissional, agradecendo profundamente todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a sua conclusão.

Natal-RN, 20 de dezembro de 2012.

Ten Cel QOPM/PMMA Carlos Augusto FURTADO Moreira
Especialista em Gestão Estratégica em Defesa Social
Bacharel em Direito e Licenciado em História
Curso Superior de Polícia – Aperfeiçoamento de Oficiais – Formação de Oficiais
celqopmfurtado@hotmail.com – celqopmfurtado@gmail.com – www.celqopmfurtado.blogspot.com
(98) 8826 4526 – 8138 2760

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...