terça-feira, 9 de julho de 2024

CARLOS NINA, PRESIDENTE DO GLRP

 

Um dia, uma personalidade me falou: “A instituição tem a cara de seu Comandante” e aqui, compreenda-se Presidente, Diretor, Administrador ou Gestor.

Quando nesta cidade de São Luís, atualmente se fala do Grêmio Lítero Recreativo Português (GLRP), logo vem a lume a figura impoluta de CARLOS SEBASTIÃO SILVA NINA.

O soerguimento deste clube recreativo sob sua batuta, se reinventou, dando ênfase as atividades culturais que sem sombra de dúvidas, é um marco de uma administração que tem em seu timoneiro maior a veia voltada para a escrita que mesmo as vezes sendo técnica, é carregada de literatura.

Tal atividade cultural, tem esse condão, desenvolvida através de seminários, palestras e concursos, onde deste último, sobressai-se o Concurso Anual de Textos - CAT GLRP em sua 4a. edição, intitulada 150 Anos do Exército em São Luís.


Privilegiado com a vossa deferência para ladear importantes personalidades na Comissão Julgadora dos Trabalhos, sob a direção do Desembargador Alberto Tavares, uma verdadeira enciclopédia viva, debrucei-me sobre a missão com obstinação para oferecer o melhor dos meus esforços. Neste interregno de tempo tive a oportunidade de agregar academicamente lições importantes e salutares, pois, mesmo com o convívio virtual, a aprendizagem com pessoas maravilhosas, me fizeram internalizar a cada dia uma nova lição, a exemplo do nosso Desembargador Carione que em troca de mensagens mais amiúde, mostraram-me um homem sábio e experiente e que na sua atividade judiciária é um dos exemplos para a nova geração de magistrados.

O convívio com os nossos companheiros das FFAA ultrapassou as fronteiras institucionais e criou laços fraternos de amizade e consideração. Tal como os demais integrantes, em raras oportunidades.

Portanto, como o velho brocardo jurídico O que não consta nos autos, não existe para o mundo, faço esse registro, onde ao mesmo tempo em que lhe agradeço por me oportunizar acessar tanta coisa boa, sobretudo, registrar e salientar o vosso excelente trabalho à frente dessa grande e significativa instituição: GRÊMIO LITERO RECREATIVO PORTUGUÊS, hoje a cara de Carlos Nina.

São Luís/MA, 14 de dezembro de 2020.

Cel. Carlos Furtado

Presidente da AMCLAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SILÊNCIO

Silêncio por favor eu lhes peço. Silêncio em nossa última homenagem à um mortal, imortal. Silêncio em respeito ao seu adeus terreno. Silênci...