quinta-feira, 2 de julho de 2020

A AMCLAM NÃO PARA


A AMCLAM NÃO PARA essa é a expressão utilizada pelo Promotor de Justiça Márcio Thadeu, diretor da Escola Superior do Ministério Público, para definir a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, cuja observação, nos enche de júbilo, vez que ela denota as constantes atividades que vêm sendo realizadas.
Nas várias rodas de conversas acadêmicas, tenho ouvido que o Maranhão vivencia um período de intensas atividades literárias e culturais que modestamente, já podem ser comparadas com o apogeu verificado no período em que São Luís foi considerada a Athenas Brasileira.
Voltando a AMCLAM, são diversas atividades que coroam um trabalho intenso, persistente, realizado com o intuito de cada vez mais propiciar um diferencial entre os diversos Silogeus atualmente em atividade.
As adversidades e dificuldades são superadas quando mais uma vitória é alcançada e sem desmerecer nenhuma Academia, a AMCLAM tem se notabilizado, tanto que são os inúmeros convites recebidos por este Acadêmico para tomar parte em outras instituições: ora como Acadêmico correspondente, ora com sugestões, ora como integrante de corpo diretivo, propiciando-nos a convicção e a satisfação de que estamos no rumo certo.
Parabenizo a todos os membros do nosso singelo Silogeu, os quais nos tem ajudado a fortalecer a nossa irmandade e a se envaidecer com os resultados grupal e independente de cada membro.
Este mês de setembro - mês da primavera - está sendo a colheita de maravilhosos resultados: 1) No dia 13, uma primorosa e concorrida Sessão Solene de Posse do advogado Jadson Passinho que até hoje rende homenagens à AMCLAM e a seus familiares, pelo glamour, colorido, gente bonita, alegria e a amostra de valores nacionalistas que até então se encontravam adormecidos. 2) No dia 23, a assinatura de um convênio com a maior universidade pública do Estado do Maranhão – UEMA, propiciará mútua cooperação no fortalecimento da literatura e da cultura maranhense, o que já  despertou em faculdades particulares, o interesse em firmar parcerias com iguais objetivos. 3) em continuidade ao rito acadêmico de elogio aos patronos, previstos no Ciclo de Palestras/2019, vem a cada atividade, carregada de surpresas agradáveis, como a de ontem, sobre a vida do maestro João Carlos Dias Nazareth, onde o Acadêmico Pedro Ivo, uniformizou-se de policial militar, para prestar uma homenagem ao seu patrono, visto que este, foi policial militar, iniciando com Soldado na Corporação.
O engajamento dos Acadêmicos em apoio à presidência, facilita sobremaneira a diversificação de atividades e contribuem significativamente de forma positiva, portanto, meus sinceros agradecimentos ao Acadêmico Maciel, 1° Tesoureiro, que tem suprido como Mestre de Cerimônias de forma brilhante, as funções em geral desempenhadas por 1° e 2° Secretários.
De igual sorte, o Acadêmico Frazão, que elabora nossos convites, diplomas, banners e outras artes, diferenciando a AMCLAM pela beleza, acabamento e bom gosto.
As presenças constantes e rotineiras de diversos Acadêmicos em nossos eventos, testemunham às nossas conquistas e nos fortalece nos momentos de fragilidade proporcionando o devido apoio para que sigamos em frente.
Evidentemente neste como em qualquer "universo" vozes destoantes, surgem, evidentemente, em tom baixo, incomodados com essa alavancada, o que até em certo grau, consideramos normal.
Mas carregamos a confiança no Supremo Criador do Universo e Ele recebe os nossos agradecimentos por nos permitir chegar até aqui e nos fazer sentir extremamente vitoriosos.
Outubro está à porta": 1) a participação no 7° aniversário da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina (ALMESC) no  dia 02, em Florianópolis, seremos representados pelo digno e nobre Acadêmico Professor Olímpio. 2) a posse dos Acadêmicos Furtado, Lopes e Jesus na Academia de Letras Militares dos Estados do Brasil e dos Distrito Federal (ALMEBRAS), em Brasília, no dia 08, nos colocará em representação nacional. 3) o lançamento do Livro "A menina do casaco vermelho" do Acadêmico Ebnilson, um romance policial que tem tudo para agradar ao público, podemos considerar a 3ª obra na era AMCLAM. 4) a nossa participação na 13a. Feira do Livro de São Luís (FeliS), entre os dias 12 a 20, nos propiciará estar em pé de igualdade com os demais Sodalícios maranhenses. 5)  a posse do Procurador Teodoro e do Promotor de Justiça Paulo Avelar, no dia 18, completará as previsões deste ano. 6) e a palestra intitulada “Luiz Augusto de Morais Rego”, a ser proferida pelo Acadêmico Professor Olímpio, no dia 30, encerrará, as atividades marcadas pelo nosso calendário.
Então, temos muito o que comemorar, pois a AMCLAM NÃO PARA.

São Luís – MA, 26 de setembro de 2019.

Carlos Augusto Furtado Moreira
Presidente da AMCLAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...