sábado, 24 de maio de 2014

ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR “GONÇALVES DIAS”


No último dia 29Nov13, assumi o comando da Unidade de Ensino Superior da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), órgão responsável pela formação dos futuros oficiais, futuros comandantes, futuros líderes desta secular instituição.
Criada pela Lei Estadual nº 5.657 de 26 de abril de 1993 e fruto de um convênio com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), onde o jovem após conseguir resultados positivos no vestibular ingressa no Curso de Formação de Oficiais (CFO), curso híbrido, com responsabilidades compartilhadas pelas duas instituições em dois turnos (matutino e vespertino) proporcionando ao longo de 04 (quatro) anos uma formação completa que engloba conhecimentos nas áreas: intelectual, técnico-profissional, ética-moral, física, social, cultural, humana, fortalecidos pelos valores e princípios religiosos, calcados nos pilares essenciais da Corporação – Hierarquia e Disciplina.
Já tendo formado oficiais de outras Unidades Federativas, a APMGD, se prepara para os novos desafios que se apresentam com a reformulação de suas atividades, enveredando pelos caminhos da especialização e do mestrado, atendendo de forma efetiva, eficaz e eficiente as demandas da Corporação do Brigadeiro Falcão.
Ao receber a incumbência, imediatamente envolvi a minha equipe de oficiais passando a nos debruçar sobre as demandas; construímos e lançamos o PLANO ESTRATÉGICO DA APMGD para este primeiro ano de trabalho que se avizinha, buscando adequar a Academia em todos os seus aspectos, físicos e em seu principal mister – o ensino.
Com a participação de todo o seu quadro de integrantes, oficiais, cadetes e praças, construímos um norte para as nossas ações durante o ano de 2014 com objetivos a alcançar, seguindo estratégias e metas, contemplando-as em curto prazo (90 dias), em médio prazo (cento e oitenta dias) e em longo prazo (um ano).
Estou esperançoso que vamos avançar na área de ensino da corporação. Já apresentamos nosso planejamento ao Comando da Corporação, já estamos atacando pontos em que dependem do nosso poder decisório, buscando uma perfeita harmonia com os demais setores da instituição, ficando somente no aguardo da reabertura orçamentária e financeira estatal, prevista para o ano de 2014.
Os desafios são grandiosos, mas, muito maior é a minha disposição e a minha fé, pois, estaremos contribuindo para realmente transformar a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” em uma “Escola de Comandante, Celeiro de Líderes”, conforme profetizou meu Subcomandante, Maj Freire em um slogan e já incorporado pela nossa gestão.
Que DEUS nos proteja e nos direcione no caminho certo.
São Luís-MA, 23 de dezembro de 2013.
TEN CEL QOPM CARLOS AUGUSTO FURTADO MOREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...